8 de mai. de 2012

Manual do Usuário - Cuíca

por Carlinhos Paz do Baqueta Clube de Ritmistas

O trabalho de elaborar os manuais do Baqueta Clube de Ritmistas é muito prazeroso pois me faz aprender muito sobre os instrumentos. Em breve teremos manuais para todos os naipes, pois não se encontra uma literatura especifica.  Quando eu comecei a aprender - e ainda estou aprendendo - a tocar caixa, me deparei com a falta de informação sobre o instrumento.  Aprendi um pouco sobre a parte mecânica e depois sobre afinação.  O manual da caixa vem para ajudar os ritmistas a conhecer um pouco sobre a caixa de guerra.  Abaixo, o link para o manual da cuíca.

A minha idéia é ter todos estes manuais agrupados em um único volume, creio que isto fica pronto até o meio do ano. A vantagem deste formato é que permite a publicação da bibliografia utilizada para a elaboração dos manuais.




Já curtiu nossa fanpage do facebook?