16 de set. de 2011

Novo sistema de pontuação no Carnaval Paulistano

por Du Japonês

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo acaba de anunciar mudanças no sistema de pontuação. As notas a partir de 2012 serão fracionadas não mais em 0,25 e sim em 0,1.

Mestre Tornado da Rosas de Ouro, em depoimento exclusivo para o Blog Bateria S/A, diz aprovar a idéia:

"Um décimo para a Nota 10"

Sinceramente acho muito válido esta mudança para "notas fracionadas de forma decimal". Assim penso serão mais coerentes as justificativas, porque dai os erros poderão ser mais "nivelados". Os jurados terão mais condições de penalizar os erros e assim poderão tirar décimos das notas, caso as escolas errem em algum quesito. Fica mais fácil de "julgar e não prejudicar" o trabalho de um ano da escola e do quesito. Antes o mínimo para tirar nota era de 0,25 e agora será de 0,1...pesa muito menos, não é ?

Os erros poderão ser leve, médio ou alto.

Parabéns a toda Diretoria da LIGA e BOA SORTE aos Jurados e tb aos Julgados."

Mestre Adamastor, em outro depoimento exclusivo, também se mostrou favorável à idéia:

"Esse é o momento de consolidar realmente quem atingiu a excelencia em seus quesitos. A nota 10 será realmente para quem merece, pelo menos assim espero!"

No Carnaval 2011, Mestre Tornado, diretor de bateria da Rosas de Ouro, recebeu duas notas máximas e três notas 9,75, somando 49,25. Já o Mestre Adamastor, diretor de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, recebeu a pontuação máxima, somando 50 pontos.